sexta-feira, 12 de novembro de 2010

CPMF é bom para a SAÚDE de quem?

Se preparem para contribuir todo mês com a SAÚDE.
Todos correm o risco de ter debitado em sua conta uma contribuição compulsória!

Já pagamos uma das maiores cargas tributárias do mundo.

E justamente em um governo que prometeu diminuir a carga tributária que tanto era criticada por Lula e pelo PT.

A carga tributária era de 29% do PIB em 94 e aumentou de mais de 30% no início do governo Lula para mais de 36% do PIB...é muito...e na distribuição dos impostos na carga tributária, os impostos federais representam 70%.

É um discurso que não merece atenção, principalmente ao dizer que a CPMF ou CSS como querem chamar é paga pelos ricos. A contribuição "compulsória" é paga por qualquer cidadão que movimenta seus recursos em qualquer conta bancária.

É bom lembrar que esse custo recai sobre qualquer pessoa física ou jurídica e conseqüentemente em qualquer produto, principalmente os produtos da cesta básica.

Esse imposto, não é só pra rico e incide sobre outros impostos. Os mais prejudicados são os pobres. Serve mesmo é para retardar o crescimento econômico e aumentar a dificuldade de crescer do brasileiro.

Ah!!! e esse último parágrafo, são afirmações descritas pelos próprios economistas menos embriagados do governo Lula.

Retornar a CPMF ou CSS como preferem chamar, não é solução para melhorar a saúde.

A saúde é uma obrigação que já está incluída na previsão orçamentária do governo federal.

Simples de verificar é ver que nos estados onde se gasta mais com saúde não têm o melhor sistema de saúde.

O problema da saúde não está na quantidade de recursos($$$) aplicados e sim na forma como são gastos e geridos.

Foi só passar as eleições para que o PT e a turma colocasse em pauta a CPMF e a presidenta eleita diz não querer, ou melhor o PT sempre foi assim, o presidente não quer, mas alguém faz, e o presidente, ou melhor, a presidenta aceita quietinha sem vetar...mas é seu direito né..!!!

PARA LEMBRAR!

Quando a CPMF foi criada, a promessa era que seria aplicada totalmente em saúde pública, mas a saúde não melhorou nem um pouco.

Em 2008 a CPMF foi tirada e a saúde continuou a mesma, não piorou mais do que estava ruim. Uma prova simples de que esses recursos não estavam sendo direcionado para a saúdo do brasileiro.

Mas os companheiros, que bastou passar as eleições, passou a apoiar a volta da CPMF, dizem que quem não quer é quem sonega e essa desculpa não é válida, principalmente porque hoje a Receita federal tem mais melhores ferramentas para acompanhar a vida financeira de qualquer cidadão; a não ser que que ainda seja rotina guardar dinheiro na cueca, na meia ou no paletó. Aí não tem como fiscalizar, a não ser com a mão na parede.

Ah!!! mais ninguém sonega mais do que os políticos com os seus caixas dois e os seus compadres muito bem alocados e empregados no governo que mais teve causos de escândalos nesse reino.

Parece que a moda agora é colocar pobres contra ricos, Norte e nordestinos contra Sudeste e Sulistas, divididos é claro pelo esquecido e pobre norte de Minas. Aos poucos vão moldando o entendimento das pessoas que precisam dos apoios governamentais que ajudam muitas pessoas e municípios a sobreviver por falta de geração de emprego, renda e oportunidades que no fundo deveria ser o rumo de nosso governo.

Ah!!! Se podem manter todos necessitados do apoio, assim é melhor, pois temos eleições de 2 em 2 anos náo é???

EMFIM!

CONFIO NA NOVA CPMF OU CSS, COMO QUEREM REBATIZÁ-LA, PARA MANTER O MENSALÃO, POLÍTICOS E MUITAS POLÍTICAS PARTIDÁRIAS NAS CIDADES DO BRASIL COM NOSSO DINHEIRO ESCORRENDO ATRAVÉS DE ALGUMA ONG COMANDADA POR ALGUM COMPANHEIRO OU COMPADRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário