sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Apoio de Ciro Gomes a Aécio Neves incomoda muita gente.

Post também em www.alexandrelamounier.com.br

Depois do Crescimento de Aécio Neves nas pesquisas, as declarações de Ciro Gomes desagradaram muitos a tucanos e petistas contrários a Aécio.

Ciro Gomes (PSB) já havia declarado a muito tempo que caso o candidato tucano fosse Aécio Neves (PSDB), ele se retiraria da disputa. Ciro declara sua preferência pública por Aécio em detrimento de Serra desde Março deste ano onde mostrou sua simpatia por Aécio em várias ocasiões.

O apoio de Ciro já mostra um crescimento de Aécio nas articulações e nos apoios em torno do mineiro, mas nas pesquisas não acontece o mesmo. No entanto não só acordos e aliados mostra o fortalecimento de Aécio. Uma pesquisa encomendada por um partido da base governista, revelou que Aécio só perde em intenção de votos, em consulta espontânea, para o presidente Lula e estaria na frente do concorrente paulista no PSDB e da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata petista à sucessão.

O Lado ruim para o PSB é a não concretizção de uma candidatura majoritária, que colocaria à disposição dos brasileiros em 2010 um potencial candidato à presidência da república e consolidaria um crescimento que o Partido Socialista Brasileiro vem conquistando a cada eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário